"Quem é esta mulher, Maria de Nazaré, que viveu há dois mil anos numa aldeia desconhecida da Galiléia, que resiste ao esquecimento do tempo e à inexorável corrupção das coisas e da memória? A sua figura ficou impressa nos corações e na fantasia de gerações, a ponto de se transformar na personagem mais amada, mais invocada, ponto de encontro de tudo o que é belo, doce, amável, fonte inspiradora de todos os sentimentos que exaltam o espírito humano. Pintores e escultores, poetas e escritores de todos os séculos esmeraram-se por celebrá-la com obras que enchem pinacotecas, museus, bibliotecas e centros de cultura de todo o mundo."



SEJAM BEM VINDOS , QUE MARIA DE NAZARETH NOS ABENÇOE SEMPRE!






terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O EVANGELHO DE MARIA


Há quem estranhe os primeiros capítulos do Evangelho de Lucas, exatamente os que se referem às condições especiais (não "milagrosas") do "nascimento" de Jesus. Os estudos exegéticos, tanto católicos como protestantes, confirmam perfeitamente a autenticidade desses textos.

Entretanto, mais recentemente, através da psicografia segura de Chico Xavier, Emmanuel, na magistral obra "Paulo e Estevão", traz mais subsídios para uma avaliação mais criteriosa e mais justa sobre esses capítulos, salientando o valor do trabalho de pesquisa feito por Lucas antes da redação de suas anotações evangélicas:

"Com delicadeza extrema, Paulo visitou a Mãe de Jesus na sua casinha singela, que dava para o mar. Impressionou-se fortemente com a humildade daquela criatura simples e amorosa, que mais se assemelhava a um anjo vestido de mulher. Paulo de Tarso interessou-se pelas suas notícias cariciosas, a respeito da noite do nascimento do Mestre, gravou no íntimo suas divinas impressões e prometeu voltar na primeira oportunidade, a fim de recolher os dados indispensáveis ao Evangelho que pretendia escrever para os cristãos do futuro. Maria colocou-se à sua disposição, com grande alegria.

O projeto deste Evangelho continou a ser alimentado, mas dificultado pelas viagens constantes do apóstolo.

Estando preso na Cesaréia, Paulo resolveu encarregar Lucas da redação.

A esse tempo, o ex-doutor de Jerusalém chamou a atenção de Lucas para o velho projeto de escrever uma biografia de Jesus, valendo-se das informações de Maria; lamentou não poder ir a Éfeso, incumbindo-o desse trabalho que reputava de capital importância para os adeptos do cristianismo. O médigo amigo satisfez-lhe integralmente o desejo, legando à posteridade o precioso relato da vida do Mestre, rico de luzes e esperanças divinas.

Por isso o Evangelho de Lucas é também considerado como o EVANGELHO DE MARIA."

Fonte:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...